Os 28 desenhos apresentados em exposição na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, foram realizados em duas residências no Centro de Investigação Artística Hangar, na mesma cidade, em agosto de 2018 e junho-julho de 2019.
Feitos a carvão vegetal sobre tela de algodão, cada um mede cerca de 150 x 80 cm. Alguns podem também conter pigmentos de óxido de zinco misturados com um aglutinante acrílico.
As suas proporções referem-se às do corpo humano. Suspensos na vertical sobre as paredes do espaço de exposição, apresentam-se numa espécie de face a face
com o espectador, no interior de um dispositivo de espelhos.
Christine Enrègle, artista plástica, nascida em 1973 em Suresnes (Paris), Doutora em Artes Visuais pela Universidade Paris 1, Panthéon-Sorbonne (2008), é professora de Artes Visuais na Escola Superior de Design, Condé, em Paris.
Durante o doutoramento, recebeu bolsas universitárias para estudar no Brasil, na Escola de Belas artes de Belo Horizonte (Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG).
Primeira artista em residência no Jardim Botânico do Rio em 2004, participa deste 2017 em várias residências artísticas em França e no estrangeiro, em particular em Lisboa onde, depois da sua exposição na Sociedade Nacional de Belas Artes em julho 2020, apresentará em 2021 os seus desenhos no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
Participa em exposições individuais e coletivas em França, Portugal, Brasil e Coreia do Sul, onde recebe em 2017 o primeiro prémio na exposição internacional organizada em Seul pelo Korean Society of Color Studies.
© 2020 Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Developed by Hey Digital Ventures
Powered by Sociedade Nacional de Belas-Artes